terça-feira, 23 de novembro de 2010

AUTOAVALIAÇÃO

AUTOAVALIAÇÃO

Meu nome é Patrícia de Fátima Andrade, moro a dois anos no município de Manduri, atualmente leciono numa sala de 3° ano, na escola E.M.E.I.E.F. Professor Leonel Lowande Mendes Gonçalves.
Fui convida pela minha diretora e coordenadora pedagógica para me inscrever no curso Eproinfo, aceitei imediatamente o convite, com a intenção de ampliar meu conhecimento sobre a internet, já que faz sete anos que terminei um curso de informática, e como a tecnologia sempre está em mudança, esta seria a melhor oportunidade de aprender conceitos novos sobre a internet.
No inicio do curso tivemos uma introdução sobre como iria se desenvolver o curso, nas próximas aulas assistimos a alguns vídeos para escolha do tema do projeto, refletimos sobre a importância do computador e da internet, aprendemos a montar um blog, a postar comentário no blog, de publicar vídeos no blog, a fazer pesquisa pela Wikipédia, de criar um gmail, de mandar email com segurança usando o Cco, de conversar usando um chat e de digitar o projeto e formatá-lo.
Até o momento superei vários obstáculos, pois aprendi coisas que ainda não sabia, como criar uma email e um blog, de usar a Wikipédia como site de pesquisa e de mandar email usando o Cco.
Espero continuar aprendendo novidades, principalmente na próxima aula que será sobre a elaboração de um power point que no Linux possui um outro nome. Já aprendi muitas coisas sobre este programa, mas também já me esqueci de vários detalhes, será um momento de relembrar e fixar o conteúdo já aprendido.
Como disse minha amiga Ana Maria: “Este momento do curso é hora de ousar, de não ter medo de errar e de encarar o que é novo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário